quinta-feira, 20 de maio de 2010

Preserve-se!




ATENÇÃO: ESTE CONTEÚDO POSSUI TEOR SEXUAL E É IMPRÓPRIO PARA MENORES DE 18 ANOS.

Envoltório de látex, fino e resistente, que tem como função cobrir o pênis durante a relação sexual, retendo o esperma. Destinado a evitar gravidez ou doenças sexualmente transmissíveis. Também chamado de borrachuda, condom, camisa-de-vênus, preservativo e até durex (em Portugal). É claro, estamos falando da camisinha.

Todos os anos, perto do carnaval, o Ministério da Saúde produz uma campanha de conscientização batendo na mesma tecla: Não faça sexo sem proteção, use camisinha! Grande parte da população sabe que ela protege contra doenças sexualmente transmissíveis, as famosas DSTs, e contra a gravidez indesejada. Mas por que, então, as pessoas continuam com um pé atrás em relação ao seu uso? Seria desconfiança? Dúvidas? É melhor esclarecê-las de uma vez por todas, para não haver mais desculpas.

CONHEÇA UM KAMA SUTRA SOB MEDIDA PARA VOCÊS

É um método seguro?

Estudos mostram que, se utilizada corretamente, a camisinha é o método mais eficaz na prevenção da AIDS e de outras DSTs, com eficácia estimada em 90 a 95%. Em testes realizados nos Estados Unidos, o látex empregado na produção de preservativos teve seu tamanho esticado em dois mil por cento e, observado através de microscópio eletrônico, não foi encontrado nenhum poro.

Mas como utilizar a camisinha corretamente? Aqui vai o passo-a-passo:

1. Nunca abra a embalagem com os dentes. Por ser muito fino, há chances de o látex se romper. Tenha cuidado também com as unhas;

2. Coloque o preservativo antes da penetração, com o pênis já ereto;

3. Na ponta da camisinha há um bico. Aperte-o na hora de desenrolar sobre o pênis, para que ali haja espaço para o armazenamento do esperma. Esse procedimento diminui muito o risco de ocorrer acidentes;

4. Desenrole até a base, certificando-se de que não entrou ar.

E o principal: após a ejaculação, não a reaproveite! Isso é válido também para o caso de em algum momento a camisinha escorregar e sair. Ela é descartável e não pode ser utilizada mais de uma vez. Só o fato de ter sido esticada e colocada no pênis já a inutiliza, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...