domingo, 30 de maio de 2010

Como acabar com a rotina e esquentar o romance.

Ela é o terror dos casais apaixonados. Vive rondando os relacionamentos em busca de uma brecha para se instalar - e das mais variadas formas. Se quer manter seu namoro a anos-luz da mesmice, siga nosso plano de ataque a cinco queixas comuns. E viva feliz para sempre com seu amor.


1. Desligando o botão do trabalho

Não é preciso ser especialista em estatística para confirmar este dado: passamos mais horas mergulhadas nos assuntos profissionais - inclua aí o curso de especialização, a aula de inglês, a viagem para um congresso... - do que cuidando da vida pessoal. E o relacionamento, que entra no segundo pacote, é afetado por essa cruel divisão de tempo. Não apenas porque sobram poucas horas para ele. Mas também por ser difícil virar a chavinha para o modo "namoro" depois de um dia exaustivo em que você pre-ci-sa despejar a raiva do chefe ou simplesmente dormir. E não vamos condená-la por isso. É natural que o namorado seja seu porto seguro, aquele a quem revela planos profissionais ou até mesmo pede colo numa crise de stress. A cilada é comprometer a relação pelo excesso de trabalho. "Se só damos atenção a apenas um aspecto da vida, vai faltar fôlego para os demais papéis", avalia a psicóloga Margareth dos Reis. Como sair dessa rotina maçante? Um precisa ajudar o outro a mudar o foco e usar o pouco tempo juntos para se divertirem. E, quando estiverem naquela fase de dedicação total aos negócios, façam planos para quando a temporada de pressão terminar. Que tal um fim de semana naquela pousada do Roteiros de Charme?

Como sintonizar no canal do amor

• Quem falar de trabalho deve compensar o deslize com um "castigo" bem carinhoso.
• Deixar um recado no banheiro: me encontre aqui depois do expediente.
• Passar a noite num flat no meio da semana.
• Começar o fim de semana com um brinde.
• Planejar uma viagem longa juntos.


2. Sexo com tempero diferente

Vem preferindo uma volta no shopping a transar com ele? Das duas, uma: ou a liquidação está mesmo imperdível ou... o sexo anda meio caidinho. Se as coisas na horizontal parecem tão excitantes quanto pagar uma conta pela internet - começam com a senha de sempre e, no final, só falta aparecer a mensagem "Sua operação foi realizada com sucesso!" -, é hora de reagir e mudar o script das aventuras a dois. Mas não se desespere. Segundo a psicóloga Laura Muller, autora do livro Altos Papos sobre Sexo - Dos 12 aos 80 Anos (Globo), todo casal está sujeito a cair na armadilha do piloto automático entre os lençóis. "Tudo o que é repetitivo perde a graça mesmo. Tem que variar nas carícias e posições", confirma ela. Como acertar a sintonia e voltar a desfilar aquela pele boa por aí? "É preciso separar um tempo para pensar e falar sobre sexo. Mesmo porque o que você (ou ele) curtia antes pode não funcionar tanto agora. Pense no que mais a agrada hoje e diga", indica a expert. Na conversa, só tome cuidado para não magoar e diminuir seu homem. Já na cama, você pode conduzir seu lindo a fazer o que dá mais prazer. Quando ele vir sua explosão de satisfação, fará questão de se empenhar.

Como deixar o sexo quente, fervendo

• Pedir delivery de café da manhã, almoço e jantar para passar o dia inteiro na cama.
• Fazer como os hindus e, nas preliminares, usar toques suaves pelo corpo usando penas, pedrinhas de gelo e sopros para aguçar os sentidos.
• Desenhar uma tatuagem fake em alguma parte do seu corpo e pedir que ele encontre.
• Você fica no quarto e faz um striptease pelo Skype. Ele permanece na sala, assistindo pelo computador tanto tempo quanto conseguir.
• Pedir a ele que passe hidratante em você depois do banho.

3. Sedução sempre renovada

Mais dia menos dia todo casal cai na cilada de atribuir à relação um certificado de garantia vitalício. E, a partir desse momento, o namoro deixa de ser aquele carro zero do qual os dois cuidavam com o maior capricho, desejavam ardentemente. Você se esquece (sempre) de fazer depilação nos dias frios. Ele para de elogiar sua produção. Você pega no pé dele por qualquer coisa. Ele não liga mais para dizer que está com saudade. Uma batida aqui, um risquinho ali e pronto: o relacionamento está desgastado, implorando por uma revisão. E é justamente isso o que a cronista Judith Brito, autora do livro Ah! O Amor... Experiências Cotidianas da Vida a Dois (Publifolha), sugere. "Uma vez por ano, ou quando o casal sentir necessidade, deveria haver uma grande discussão da relação, na qual cada um pudesse falar livremente do que sente falta ou propor saudáveis fantasias para sair da rotina", propõe Judith. Segundo ela, pode parecer formal demais, mas o risco oposto é simplesmente não falar e guardar para si as frustrações e mágoas, até um ponto em que não haja mais como contornar a situação de descontentamento. E os dois viram amigos ou, pior, completos estranhos. Outra ideia de NOVA: recupere o clima de sedução deixando um clima de mistério no ar. Será mesmo que ele precisa saber que aquele seu parceiro de projetos é tão atraente quanto o Mister Bean?

Como resgatar o encantamento

• Pedir a ele uma lingerie de presente.
• Depilar a virilha de uma forma diferente.
• Escrever "Estou louca por você" com ímãs magnéticos na geladeira.
• Caprichar na produção "só" para ir jantar com ele.
• Encarar seu amor até ele perceber. Então dizer: "Você continua um gato!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...